Cultura Impacto

SOBRE NÓS

Making impact. Making memories. Making connections that matter. Making voices heard. Making stories.  Making brands come alive.
Making magic.
Let`s start Making…

Dear brand, do you copy?

Estamos aqui para agitar o universo das marcas que querem ter um impacto positivo no Planeta e sofrem dos seguintes “buracos negros”:

 Não se distinguirem da concorrência – Todas as marcas  querem ser “autênticas” e “diferentes”. Apoiamos marcas a ganhar um brilho único num mar de sameness, onde toda a gente diz a mesma coisa de formas ligeiramente diferentes, powered by AI.

A sustentabilidade como “mais um check-list”–  As marcas querem ser sustentáveis enquanto continuam a fazer greenwashing de forma consciente e inconsciente. Resultado? A audiência percebe. Apoiamos as marcas a fazerem do ESG muito mais do que um exercício de compliance, transformamos os indicadores em projetos reais de conexão humana. 

O investimento em  “coisas giras” sem medir  resultados – Criatividade sim, mas com ROI. Beleza sempre, mas com antecipação prévia de impactos quantificáveis. 

When two worlds collide

O Nascimento da MAKING  é a perfeita representação de um Big-Bang Criativo.

No princípio, havia duas energias distintas que seguiram as suas próprias órbitas e criaram a sua história. Cada uma delas, um universo em si mesmo, com sua própria comunidade,  energia, valores fundamentais e força gravitacional.

A Gato Escaldado, com 15 anos de impacto na criação de marcas, em especial na cultura.

E a Kiesing Human Brands, com 8  anos de experiência na humanização de marcas e na transição para o marketing sustentável.

Baby, you’re a firework

Unidas por visão e propósitos comuns, as energias são atraídas para as mesmas trajetórias. Cada vez mais próximas, cada vez mais alinhadas.

Então, acontece. Assim como no início do universo (ou o início de uma obra de arte), há um momento definidor em que o tempo pára, e as duas empresas ficam concentradas num único ponto de matéria e energia, densidade e temperatura infinitas.  Nesse instante, a fusão é concretizada. Tal como no Big Bang, que libertou ondas de energia e criou as condições para tudo o que conhecemos hoje, a MAKING é uma força da natureza. 

Duas histórias que se fazem em mil. Ondas de ideias, em expansão,  valores e potencial, dando origem a novas possibilidades que resultam da união de forças, maior que a soma das suas partes.

A nossa nova marca carrega assim o DNA das suas origens: um ato de criação contínuo. Sempre em expansão. MAKING…

Let's make it  
 together!

Uma Powerhouse de Comunicação e Experiências

Como ajudamos a sua marca

Experiências
  • Criação de conceitos e programas exclusivos em função dos objetivos de cada marca
  • Gestão de eventos chave na mão: check-in, decor, catering, audiovisuais, hospedeiras, licenças, outros
  • Negociação de speakers e acompanhamento da agenda
  • Comunicação: design , assessoria de imprensa, criação de conteúdos, campanhas de leads
  • Gestão de patrocínios
  • Reporting
Impacto
  • Branding: do nome à identidade visual e estratégia
  • Humanização de marcas: Consultoria, Estratégia, produção e gestão de posicionamento digital e presencial de marcas com impacto positivo
  • Marketing Responsável: Consultoria, Campanhas #agenda2030, UN Global Compact (#17ODS) e produção de conteúdos para reporting não financeiro (ESG)
  • Social Media: estratégia e gestão de comunidades
Cultura
  • Revista Arte Sonora: artigos, entrevistas, notícias, podcasts, videocasts, fotografia, vídeo,  motion graphics
  • Editorial: lançamento e gestão de marcas culturais – conceito,  identidade gráfica, copywriting, fotografia, vídeo, experiências, gestão de comunidades online, outros
  • At workfest: Transformação de espaços para experiências imersivas das marcas

Equipa fundadora

Tânia-Makiese Areias

Tânia-Makiese Areias

Partner

Um percurso de 20 anos em marketing estratégico, com especialização em Marketing Sustentável e Marcas Humanas. Verticais: Consultoria de IT e Gestão, Turismo, Food & Beverage.

Marcar reunião (Calendly)

Tânia Lapa Ferreira

Tânia Lapa Ferreira

Partner

20 anos de experiência em Comunicação, com uma forte especialização na área da cultura. Verticais: Arte, Música, Experiências, Organizações Empresariais.

Marcar reunião (Calendly)

Pedro Cunha

Pedro Cunha

Diretor Criativo

Com mais de 10 anos de experiência, colaborou com marcas como Cabify, Time Out Market e Polkastarter, e em projetos de vídeo, branding e redes sociais para a Fundação Ageas, Montepio, Nest, entre outros.